Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio Sedan
200 seguidores • 21 opiniões • 325 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2014 2009 2008 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000

Fórum Renault Clio Sedan - Combustível e Sistema de injeção

 
L
Lucy Matoba
Curitiba - PR

Clio sedan 1.6 flex falhando com gasolina

PROBLEMA SÓ PARA RODAR COM GASOLINA - Tenho um clio sedan 1.6 16v privilege ano 2008/2008, com álcool ele funciona normal, e com gasolina fica falhando quando acelera para arrancar, é preciso acelerar muito para não morrer o motor. Quando o carro está frio , ao ligar ele faz ele faz um cheiro ruim.Troquei velas, sonda lambda e também repaginei o computador de bordo. Alguem com alguma sugestão/solução por favar?
2 curtidas
 
Eu tenho exatamente esse problema com o meu. É exatamente o mesmo carro. Não consigo resolver também.
1 curtida
L
Olá André, o mecânico com bastante boa vontade testou usando peças emprestadas: Corpo de borboleta, Bobinas, vai testar um outro canister ... se ele descobrir algo eu te aviso, abraços.
 
Opa. O meu também estava assim, fiz remap de módulo, limpeza corpo de borboletas, troca de válvula termostática e nada resolvia, até que por fim descobri que o sensor de temperatura mandava informação errada pro módulo. Bastou trocar sensor de temperatura que o carro ficou outro. Fica a dica. Meu é um Clio sedan 1.6 16v k4m
1 curtida
 
Detalhe, fomos descobrir fazendo leitura com scaner e uma pistola daquelas infravermelho apontando para o mesmo ponto do sensor. Enquanto sensor fazia leitura de 90 graus na pistola estava em quase 120 graus. Retiramos sensor e o mesmo corroeu
Anônimo

Renault Clio 1.6 16v afogando quando eu acelerar na fase fria

Boa noite amigos Todas as vezes que ligo o motor frio, ele funciona na marcha lenta mas afoga se eu pisar no acelerador, fazendo um cheiro de combustível e apagando o motor. Alguém já passou por esse problema? Preciso de uma ajuda .
A
Alison Thomasi
Caxias do Sul - RS

Marcador combustivel

marcador do combustível marca errado, foi trocado o sensor de nivel (completo), antes de montar no lugar foi testado (colocado a haste no meio, marcou meio tanque, colocado a haste na posição de cheio, no painel marcou cheio) foi montado e marca menos de 1/4, sendo q o tanque esta quase cheio, alguém tem alguma ideia do que pode ser?
A
O meu deu esse problema sendo que a luz da reserva acendeu, eu resolvi assim: Embaixo do banco tem uma tampa preta que da acesso a bomba de combustível, ali tem uma tomada que faz a conexão com a bomba. Nem parece mais o problema é ali. Faça uma limpeza naquela tomada e volte a conectar e o problema está resolvido.

Carro falhando/encharcado pela manhã,o que pode ser?

Olá amigos do carroclub! Sou proprietário de um renault clio 1.6 16v 2005/2006, pela manhã ou quando o mesmo passa muitas horas desligado quando dou partida o motor fica "cortando/falhando" como se o carro estivesse encharcado, notei que sai um pouco de água do cano de escape (o mecânico falou que era normal) junto com uma fumaça azulada/preta e um cheiro de gasolina, tenho que ficar acelerando até o motor esquentar para que o carro funcione. Já troquei as velas, fiz serviços de planagem na retifica etc. O mecânico me informou sobre a sonda lambda e cabos de velas para trocar, já que o carro após o esquente ele funciona normalmente, mas diariamente estou passando por este processo para poder sair no carro, alguém já passou por essa situação, e podem me ajudar? Obs.: a luz da injeção eletrônica não apaga, já foi passado o scanner e não indentificou nem problema.
J
Verifique se vai centelha em todas as velas, se tiver centelha, acho que deve limpar os bicos injetores.
A
O problema da injeção é: 1 - limpeza de bicos injetores 2 - Verificar se a bomba de combustível não está fraca. 3 - Verificar o regulador de pressão de combustível. 4 - Verificar se tem vazamento de combustível. Referente a queima: 1 - Se o seu motor for K4M o sensor atrás do motor é responsável pelo mal funcionamento. 2 - De uma olhada nas bobinas também. Funcionando assim 1 e 3 e depois 2 e 4 elas emitem pulso. As vezes tem uma fraca então o carro funciona mal.
D
Daniel Tavares de Oliveira
Caçapava do Sul - RS

Consumo excessivo combustível

Boa noite! Meu Clio 1.6 16v 2006 está com consumo de 6,5/7km por litro na cidade. Notei que esse consumo mudou depois que troquei a bateria do carro. Pode ser módulo de injeção? Reset resolveria?
J
Tenta desligar a bateria por três minutos, se tiver a senha do rádio. Pode ser que resolva.

Clio 1.0 16v 2006 falhando

Boa tarde !! Tenho um clio sedan 2006 1.0 16v 136,000 km Dois dias atras começou a falhar, como tinha feito toda revisão recente levei no elétrico para passar o rastreador. O mesmo deu (ERRO 0P300) ERRO NO CIRCUITO DE DETONAÇÃO. o mecânico disse que pode ser o sensor de detonação ou a fiação do mesmo, mais como o mesmo não tinha tempo para verificar tive que voltar para casa e vou marcar para levar novamente. alguém já passou por isso?? Sim velas e cabos tudo novo e limpeza de bicos feita tmb!!
A
Faça uma limpeza na tomada e no sensor. Caso venha persistir o problema troque o sensor. Costuma dar problema sim. Mal contato ou pode ser também defeito no sensor.
F
Fernando Tenfen
Cafelândia - PR

Carro falhando com gasolina

Tenho um clio sedan 1.6 16v privilege ano 2008, com álcool ele funciona normal, e com gasolina fica falhando igual carro a álcool no frio, fica engasgando, não tem rendimento na cidade, alguém sabe o que pode ser? E eu acho que está gastando muito, no álcool ele ta fazendo 6km/l na cidade e 8km/l rodovia e 8km/l gasolina na cidade e 10km/l rodovia, o que vocês acham?
L
Já limpou o TBI (Corpo da borboleta) ? trocou o filtro de ar e o de combustível ? quando foi a última vez que trocou as velas ? sensor de rotação está ok ? sensor de temperatura da água, está ok ? já resetou o módulo ? Se ajudei, posta depois o resultado. Abs.
1 curtida
L
Voce consegui resolver esse problema ? Eu já troquei a sonda lambda, já troquei velas e sensor de temperatura
R
Rodrigo Olivieri Ryal
São Paulo - SP

Clio Sedan afogando em alta rotação

Meu Clio Sedan 2008, queimou uma bobina , efetuei a troca do jogo, do sensor de rotação e do jogo de velas, porém, voltou a dar problema de excesso de combustível e em alta rotação ele afoga. Alguem mais teve esse problema?
A
Desculpe não tenho a sua resposta mais tenho o mesmo problema no meu clio 2006 10 16v, ja troquei bobina c cabos de vela , velas, filtros , fiz limpeza de bicos , troquei bomba de combustivel, e ate agora nada continua falhando, vc ja resolveu o seu problema
R
Ola boa noite estou com um problema parecido igual ao do seu clio e gostaria de saber se vc consegui resolver? e se vc poderia me falar obrigado .